terça-feira, 14 de outubro de 2008

Autor todo poderoso

Depois do episódio passado parei um pouco para refletir sobre o poder que o autor possui sobre sua obra e seus personagens. Basta dizer que ele pode decidir sobre tudo que ira acontecer, ele determina tudo, características, futuro, passado, o que vai acontecer, onde e quando pode decidir sobre a vida ou a morte de um personagem. Basicamente tudo, mas se compararmos esse poder as demais pessoas chegamos a conclusão que é um poder bem limitado, pois tudo isso se limita exclusivamente à mente do autor não conseguindo influir muito no mundo exterior, o máximo que pode fazer é alegrar umas pessoas ou deixa-las aos prantos (acho que ainda estou longe desse patamar), mas uma coisa muito importante é que não nos vemos como personagens nunca nos colocamos no lugar deles e eu até entendo, pois muitos personagens são apenas invenções, lapsos de imaginação de alguém que pode muito bem ser esquecidos em um piscar de olhos ou talvez por que não nos consideramos muitos importantes (aqui entre nós: um menino que vive escrevendo no blog não é um herói convencional para uma história de sucesso não é?) e por outro lado se nos colocássemos no lugar de algum personagem não sei você, mas eu me sentiria muito inseguro diante de tudo que fizesse pois tudo estaria sendo controlado por alguém e não restaria a mim liberdade nenhuma para fazer qualquer coisa. Vou parar agora, porque eu adoro minha (falsa) liberdade e pensar nesse assunto me deixa um pouco assustado e confuso.

p.s: vai haver outros episódios só não estou muito bem agora para escreve-los.

Bjs***

6 comentários:

  1. eu adoro animes!!!
    axo mt bem k ponhas a tua imaginaçao em pratica!!!

    e n axo uma grande admiraçao se tu editasses este historia, ja vi livros de autores famosos mt piores!!!

    e ja agora um menino k escreve num blog pode mt bem pode mt bem vir a ser um heroi conveccional de uma historia de sucesso, n vejo pk n...tu tens talento, so tens de o por em pratica!!!

    e sabes k se uma hitosria for realmente interesaante, nos kase eskecemos o k nos rodei??? e muitas vezes acabamos por entrar msm nela, pensando k somos uma das personagens...ilusao ou fantansia...n interessa...pois é o k faz das pekenas historias uma grande aventura!!!

    o autor é um ilucionista, k se converte num grande aventureiro!!!

    bjos*****

    ResponderExcluir
  2. ah eh pq eu estou meio sem tempo muito trabalho pra fazer
    depois eu leio seu post e deixo novo comentário talvez faça isso hoje a noite aew eu posto mais no meu blog tbm

    ResponderExcluir
  3. isto é a rsp ao teu ultimo comentario de ontem, pensei k te tinha rsp, mas afinal rsp no meu proprio blog..lol
    sou um pouco distraida...

    os desenhos vao aparecendo com a pratica!!!

    tenho muitos colegas em artes, tem mt jeito para o desenho!!!

    tenho um colega k tb ja ta a fazer B.D com os bonecos japoneses, mas n sei como ta nunca vi, so vi os primeiros esboços!!!

    bjo****

    ResponderExcluir
  4. cada uma faz a sua história.
    [quase filosófico]hehe

    ah, o sol me anima.

    Parou com as histórias ou é apenas uma pausa mesmo?

    ResponderExcluir
  5. é verdade é muito bom ter amigos verdadeiros!!!

    mas tb é bom conhecer pexoas como tu!!!!

    :D

    bjos***

    ResponderExcluir
  6. As vezes quando estou prestandu bastande atençao em um filme ou livro, me coloco no lugar da protagonista e quando ela chora eu tbm choro , quando ri eu tbm rio, se ela fica com raiva eu tbm fico....essas coisas sabe.
    Meus amigos as vezes me acham ate de maluca por isso rsrsrsr

    Bjokas no ♥

    ResponderExcluir