segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Coincidência?

Hoje após refletir um pouco sobre alguns acontecimentos que podem ser bons ou ruins dependendo do ponto de vista. Acabei de entrar na internet vi meus e-mails e estava indo ver o meu Orkut, pois aparentemente havia um recado lá, só que feito o login recebi uma mensagem que minha conta havia sido “excluída” (não me pergunte por que, pois isto eu não sei). Então nos próximos dias ficarei pensando se isso era realmente necessário pra mim, pois a meu ver têm coisas que vem para o bem e têm coisas que vem para o mal. E pra essa postagem não ficar muito chata deixo uma pergunta que tem me perturbado há alguns dias:
Existe destino, coincidência ou só a ilusão de coincidência?
Beijos e espero que me ajudem a resolver essa questão(se é que essa pode ser resolvida).

6 comentários:

  1. olha eu acho que existe sim coincidencia pois aconteçe comigo direto. muito obrigada pelos elogios e eu acho sinceramnete que vc sim é d+ voce escreve de um jeito que fas agente se ver no que vc escreve .olha parabens .

    ResponderExcluir
  2. It's a good quetion...

    _destino todos nós temos, ou seja existe. e o destino é tão relativo quanto ao tempo!
    coinscidências? claro. ou você acha que naquele momento só sua conta foi excluida? várias outras foram, por n motivos, mas foram. isto é coiscidência - fato!

    ilusão a coiscidência: é uma coisa que eu realmente não acredito. porque todo está fadado a acontecimentos semelhantes, afinal estamos num planeta onde os seres humanos possuem, dentre várias características, uma em comum: o raciocínio!
    Para te provar que a coiscidência existe, tire um dia para reabir a sua conta no orkut, neste mesmo dia você vai perceber, que várias outras também abriram...

    isso é muito complexo. mas simples de se entender.

    ou seja, sua resposta pode ser qualquer uma das duas menos a da ilusão. não vá por ela. ilusão é oque o nome já diz: utopia! [não existe!] porque podemos fazer qualquer coisa que quisermos. e a ilusão passa a deixar de existir, daí!


    beijo grande e espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro,obrigada por comentar no meu blog. Enquanto a sua pergunta,vou dar minha opinião.
    Eu acredito nas três coisas. Daí você me pergunta:"mas como nas duas coisas?". É assim:nós temos nosso próprio destino,mas não podemos deixar que somente as forças divinas o resolvam. Isso é uma ilusão,achar que tudo no mundo depende de você "deixar prá lá,porque Deus toma conta". É o próprio ser humano que dá o passo para seguir adiante e obter suas próprias conquistas,ou seja,ele não pode criar a ilusão de deixar que tudo "caia do céu". Coincidências podem fazer parte do destino,pois ela seria uma "ajuda divina" para a evolução.
    Essa é minha teoria. Espero que tenha te ajudado,ou eu te confundi?... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Desculpe,houve um pequeno erro(não são duas coisas,são três0...hehehhhe é que eu estou com sono,vc entende,né?...

    ResponderExcluir
  5. Isso do email tem alguma coisa a ver com coincidência? ô.Ô

    A mensagem era spam de virus u.u

    Tbm recebi.

    CanSelamento, com S ¬¬

    Vê se pode hotmail mandar email assim u.u xD

    ResponderExcluir
  6. Coincidências existem, mas em geral não são coincidências.
    É como ir pro shopping e encontrar um amigo 'por acaso'. Nem sempre é mesmo por acaso.

    Mas pra mim destino não existe.
    Como poderia ter um destino previsível? Se eu não estivesse no computador agora, poderia nem estar viva. Poderia estar num carro que sofreria um acidente daqui a alguns minutos ou coisas assim. Não seria quem sou se não tivesse conhecido quem conheci. Não passaria pelo que passei sem ter feito as escolhas que fiz. E posso mudá-las, na hora que quiser. O meu destino está em minhas mãos =)

    ResponderExcluir