quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Propósito

O homem, senhor da Terra, detentor de toda sabedoria e poder e o que é melhor: ainda em desenvolvimento. Uma posição notável não acha? Principalmente para um ser que a meu ver é totalmente desprovido de rumo. Inicialmente era algo perdoável, pois o mundo difícil do jeito que era não permitia ao homem antigo parar para pensar em seus objetivos, mas o tempo passou e o homem mudou o mundo, chegamos ao que chamamos de sociedade globalizada, somos o “centro do Universo” e ainda estamos tão ou até mais desorientados do que antes; essa sociedade nos dá tantas opções que esquecemos o que realmente importa.
Ironicamente apenas nós podemos criar e viver tal coisa, pois em todo o universo conhecido apenas a mente humana é capaz de criar algo tão divino a ponto de conseguir devolver o caminha a alguém perdido.
Ouso dizer que é ótimo sentir o frio na barriga, o arrepio na espinha, o coração bater mais rápido e as palavras se atropelarem na garganta é com toda certeza divino; se você nunca sentiu nada disso pobre alma desgraçada és digno de pena e sinto pelos olhos vazios que carrega por esse caminho sem fim, mas nunca perca a esperança, porque não importa como esse sentimento venha e nem como seja, pode muito bem ser um sentimento a primeira vista, segunda, terceira, pode ser ardente como o inferno ou calmo como a superfície de um lago, secreto, publico e até mesmo platônico, pois é certo que no final só nos resta aceitar e nos agarrar com unhas dentes, ganchos, cordas, cola, fita crep, toda nossa força e o que mais tivermos a mão a esse sentimento, por que ele é a única coisa que importa.
Disse tudo isso em vão, pois tudo que escrevi pode ser resumido nessa única e ultima frase:
Propósito maior não há caro leitor do que o amor.


PS: Esse foi uma texto pedido como exercício de casa na aula de redação

5 comentários:

  1. Ahauheuheue
    espero q ele nao conte a ngm ;)
    Se ñ o Denis tá é lascado :p
    aeeheuheueh
    mas o Shadow num é fofoqueiro nao, xá comigo ;)
    Q bom q gostou da história:D
    espero conseguir mais gente pra acompanhar o blog de agora em diante! :D

    ResponderExcluir
  2. Ah é? Depois vc me fala a nota. Que bacana, adoro quando os professores pedem para escrevermos redação.
    Nós humanos somos os centro do mundo, mas mts vezes somos egoístas e esquecemos de nossa origem: A natureza, que hj está sendo destruída. Matam animais (olha só, por causa de pele), se fosse no tempo em q não existia a tecnologia, td bem, mas logo hj q temos td e ainda vamos ter o capricho de matar para nossa vaidade?
    É mt bom ter sentimentos, emoções e inteligência. Somos os seres que Deus concebeu poderes, mas..."grandes poderes exigem grandes responsabilidades"...se tds tivessem consciência disso né?
    Lindo o texto. amei. Nada que é bom supera o Amor, pois ele já traz td q é bom. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Acabei de deixar uma postagem, comenta lá que será importante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. estou completamente de acordo, com tudo o k esta escrito na redaçao, mas principlamente na parte em k dizes k o homem continua desorientado, e se calhar mais ate agora do k antigamente... mas tb no meio de tantas opçoes kem n se desorienta!!???

    xD

    bjos***

    ResponderExcluir
  5. Você escreve de uma forma parecida à que eu escrevo =)
    Só vai ser um saco aprender as novas regras de ortografia t.t

    bem.. xD de qualquer forma, aqui vai um trecho no novo episódio de codenome folk:

    "o menino se lembrou de guardar os papéis com dados sobre as experiências e resultados a cerca do líquido descoberto. Foi então que encontrou um papel de carta preto e lacrado, escrito. "À 'DenFive', em mãos, neste domingo". Curioso é que era realmente domingo, e Den se perguntava como o tal envelope havia chegado ali, e logo no dia em que seria encontrado. Separou os papéis velhos e inúteis num saco, guardou a carta no bolso e deixou o quarto para a mãe. Abriu o envelope e leu a carta: ... '

    ResponderExcluir